Inscrição

Regulamento

7º FESTCINE MARACANAÚ - Festival de Cinema Digital e Novas Mídias

Regulamento Geral

Capítulo I - Da Organização
Art. 1º: O 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias será realizado na cidade de Maracanaú, Estado do Ceará, no período de 20 a 24 de Novembro de 2017, organizado e coordenado pela empresa Abraham Produções e Comunicações e Entretenimento.

Art. 2º: A empresa Abraham Produções e Comunicações e Entretenimento poderá estabelecer contatos com outros organismos públicos ou privados, visando à colaboração destes na realização do 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias.

Parágrafo Primeiro: O 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias organiza sua programação em três mostras competitivas: a primeira para longa metragem em formato digital; a segunda para curta metragem brasileiros em formato digital. O FESTIVAL promove ainda em seu programa oficial uma Mostra de curta metragem, destinados aos realizadores de todo estado do Ceará.

Art. 3º: O 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, tem por finalidade de consolidar como um espaço de exibição e contribuir para sua difusão e debate, reunindo profissionais de cinema, promovendo encontros, seminários, painéis, conferências e lançamentos de
livros.

Capítulo II - Da Comissão Executiva

Art. 4º A Comissão Executiva do FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias será nomeada pelo Coordenador Geral do Festival, que designará, entre ele, uma Curadoria de Programação, que se encarregará da seleção e da programação das mostras do 7º FESTCINE
MARACANAÚ – FESTIVAL DE CINEMA DIGITAL E NOVAS MÍDIAS.

Capítulo III - Das Produções Audiovisuais

Art. 5º: Somente poderão ser exibidos nas mostras competitivas do 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, longa metragem em formato digital concluídos a partir outubro de 2015 e curta metragem em formato digital concluídos a partir de outubro de 2015, vídeo
captados em qualquer plataforma a partir de janeiro de 2015.

Art. 6º: Considera-se produção audiovisual brasileira, toda aquela produção, produzida por empresa produtora brasileira e/ou produtores brasileiros independentes. Em caso de co-produção, a empresa produtora majoritária deverá ser brasileira.

Parágrafo Primeiro: Somente serão aceitos na Competição, documentários e, ficção, animação e experimental de Longa metragem e Curta Metragem captados em Digital (4k, 2K, Full HD, HD). A Curadoria de Programação poderá convidar para a competição, a seu critério, produções audiovisuais brasileiras não inscritas.

Art. 7º: A Mostra Competitiva do 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, será dividida em:

Longa metragem em Digital, até o limite de 06 (seis); Curta metragem Brasileiros em Digital, até o limite de 20 (vinte) para competitiva nacional e até o limite de 30 (trinta) para a zona Metropolitana.

Art. 8º: Serão considerados curtas metragens, produções com duração até 25 minutos. Serão considerados longas metragens, produções com duração superior a 70 minutos.

Capítulo IV - Inscrições

Art. 7º: As inscrições de produções audiovisuais nas categorias Longa Metragem Digital, Curta Metragem Digital, Novas Mídias, que concorrerão à seleção do 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, serão feitas da seguinte maneira:

As fichas de inscrições deverão ser preenchidas “online” através de formulário próprio, disponibilizado no site www.festcinemaracanau.com

Serão aceitos obras audiovisuais postadas no youtube ou vimeo, sendspace, googledrive e etc., desde que estejam em qualidade fiel ao original e disponível para donwload. Pois, as obras serão enviadas para a comissão de seleção.

Parágrafo Terceiro: O inscrito sede todos os direitos autorais para exibição de sua obra audiovisual durante toda a programação e/ou qualquer ação de exibição do durante e pós Festival, desde que não tenham fins lucrativos.

Parágrafo Quarto: As obras audiovisuais passaram a fazer parte do acervo do Festival, podendo ser exibidos em outras programações afins, desde que não tenham fins lucrativos.

Parágrafo Quarto: No ato a inscrição o Responsável sede todos os direitos de exibição gratuita junto ao ECAD.

Art. 9º: Para a inscrição:

Preencher devidamente a ficha de inscrição no site do festival, fornecer o link para download juntamente com a senha de acesso.

Capítulo V
Dos Selecionados

Art. 10º: O 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias divulgará a lista de selecionados para suas mostras competitivas até o dia 31 de outubro de 2017.

Capítulo VI
Das Comissões de Seleção e Premiação Comissão de Seleção:

Art. 11°: Será constituída uma curadoria para selecionar as produções
audiovisuais, integrado por personalidades e profissionais do setor
audiovisual.

Da Premiação

Art. 13º: O Júri será composto por 06 (seis) pessoas ligadas ao setor audiovisual.
Art. 14º: A decisão do júri é soberana e não submetida a recurso.
Art. 15º: Entrega de troféus e Certificação de Participação para:

Categoria Longa Metragem:

1. Melhor Produção Audiovisual
2. Melhor Diretor
3. Melhor Ator
4. Melhor Atriz
5. Melhor Roteiro
6. Melhor Fotografia
7. Melhor Trilha Sonora

Categoria Curta Metragem:

1. Melhor Produção Audiovisual
2. Melhor Diretor
3. Melhor Ator
4. Melhor Atriz
5. Melhor Roteiro
6. Melhor Fotografia
7. Melhor Trilha Sonora

Capítulo VIII - Disposições Gerais

Art. 16º: Nenhuma produção audiovisual selecionada ou convidada para o
7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias,
poderá ser retirada da programação, não cabendo qualquer recurso e/ou
pedido de indenização.

Art. 17º: A Comissão Executiva tem autonomia para prorrogar ou não o prazo
de inscrição, de acordo com a necessidade do evento, assim como autorizar
ou não o recebimento de produções audiovisuais até o prazo limite para
constar no Catálogo do 7º FESTCINE MARACANAÚ – Festival de Cinema
Digital e Novas Mídias.